segunda-feira, 18 de abril de 2011

Colecção “BOW”

Carteira para telemovel


Ontem acordei ainda não eram 8 horas da manha, e como ficar na cama não me parecia nada uma boa ideia... toca a levantar...

O Zé continuava a dormir… então eu fui ver do meu pequeno almoco, e já com a ideia de ir fazer a tão esperada carteira para o meu telemovel, que coitadinho, bem merecia.

Terminado o pequeno almoco, montei o meu atelier ali mesmo na sala.

Os moldes já estavam prontos, e tudo talhado... foi mesmo só confeccionar a carteirinha...

O tecido, foi comprado cá, num destes fins-de-semana que fomos passear até uma zona portuguesa... mais concretamente, Stockwell, andamos lá pelas ruas do mercado, e conseguimos encontrar uma loja de tecidos... finalmente...

Lá comprei um metro de tecido, algodao, com bordado ingles...em preto... e pronto... o rezultado do trabalho de hoje foi este:



domingo, 17 de abril de 2011

Almofadas de caroços de cereja

Olá Olá a todos os meus amigos, e restantes visitantes do blog… Estive muito tempo sem por aqui nada, mas no entanto tenho algumas coisas guardadas para vos mostrar…


Hoje vou mostrar algo que fiz para a minha irmã…


É verdade que não é nada original… nem sempre se podem fazer coisas completamente originais… hehe…

Tudo começou quando a minha irmã decidiu começar a guardar os caroços das cerejas que comia, para quando tivesse os suficiente poder fazer uma almofada de caroços. Para quem não sabe, elas têm fins terapêuticos, como podem ver no separador ali em cima dedicado a este tema.

Entretanto numa visita a casa dos meus sogros, a tarefa foi-lhe facilitada…pois a mãe do Zé, que também tinha pensado no mesmo, deu-lhe uma caixa de gelado cheia… não de gelado, mas sim de caroços… o que foi uma alegria para ela…

Entretanto, após me pedir, e pedir, e me lembrar, e lembrar, no passado dia 9 de Fevereiro, peguei na caixa dos caroços e fui ver de tecidos que ela gostaria, e que fossem apropriados para a almofada.

E não só saiu uma, mas duas almofadas… uma tamanho bastante razoável, de forma quadrada, que da para vários sítios. E fiz uma segunda almofada, rectangular mesmo só para a testa… assim quando ela tiver com uma daquelas dores de cabeça chatas e só ir ver desta almofadinha gira.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E pronto querida irmã… estas são as tas almofadinhas de caroços de cereja… espero que as tenhas usado, e que tenhas tido os cuidados que eu te dixe para teres com elas…


Não te esqueceste pois não? Ou será que esqueceste? Se esqueceste, desta vez passa…compreendo porque sei que é complicado com o trabalho diário, as aulas do mestrado, o estagio com os miúdos, e agora ainda por cima nem me tens ai para ir passear para as lojas do shopping… por isso vou lembrar-te uma vez mais os cuidados a não esquecer:



1- É conveniente de tempos a tempos lavares as almofadas na máquina da roupa (se possível dentro de outro saco para não correres o risco de rebentar…lolol…), para desta forma os caroços reterem humidade.

2- Como esta é uma almofada alternativa ao saco de água quente (que apesar de saber muito bem, tens os seus perigos), deve ser aquecida no microondas 1 a 2 minutos, e não abuses no tempo a pensar que assim fica mais quente porque correr o risco de a estragares…lolol

                         Beijinhos para TI….